São Paulo, domingo, 12 de janeiro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Presidente faz defesa de Adauto

DA ENVIADA AO VALE DO JEQUITINHONHA

DA AGÊNCIA FOLHA, NO VALE DO JEQUITINHONHA

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva, sem citar as denúncias divulgadas na última sexta contra Anderson Adauto, disse ontem que o ministro dos Transportes está "comprometido" em acabar com a corrupção no setor.
Ao apresentar seu ministério à população de Araçuaí, no Vale do Jequitinhonha, Lula disse que há muitas denúncias nessa área.
"A esse mineiro [Anderson Adauto" fiz um pedido especial porque há muitas denúncias na área do transporte e nós precisamos fazer uma operação muito dura para acabar com a corrupção que existe nesta área. E o Anderson está comprometido com essa tarefa, que vai ser muito nobre", disse ao lado do ministro.
Como fez em Teresina (PI), Lula anunciou cada um dos 27 ministros que acompanharam a Caravana da Fome, encerrada ontem em Itinga (MG), depois de passar por Recife (PE) e Araçuaí (MG).
Na sexta, Adauto não participou da caravana. Ficou em Brasília, onde divulgou nota sobre as denúncias contra ele, dizendo que não tem envolvimento no caso e que o Tribunal de Justiça de Minas arquivou o assunto.
De acordo com reportagem da revista "Isto É", Anderson Adauto estaria envolvido em um esquema de desvio de dinheiro da Prefeitura de Iturama (MG). O esquema envolveria Aelton José de Freitas (PL), que assumiu a vaga de José Alencar no Senado e, à época, era prefeito da cidade.
"A revista não me deu oportunidade de defesa. Se ela tivesse me ouvido, eu teria mostrado os documentos que tenho", disse Adauto em Montes Claros. Ele distribuiu cópias de um parecer do Ministério Público e do Tribunal de Justiça atestando que ele não tem relação com a história.


Colaborou Free-Lance para a Agência Folha, em Montes Claros


Texto Anterior: Caravana da fome: Em MG, Lula e Aécio selam "trato" político
Próximo Texto: Agenda petista: PT costura aliança com o PFL na Câmara
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.