São Paulo, domingo, 14 de julho de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Há muitos tucanos com Ciro, diz Kapaz

GUILHERME BARROS
EDITOR DO PAINEL S.A.

O empresário e deputado federal Emerson Kapaz (PPS-SP), 47, afirma que a candidatura de Ciro Gomes (PPS) à Presidência tem recebido nos últimos dias manifestações de apoio de muitas lideranças dentro do próprio PSDB, que não se limitam ao grupo de Tasso Jereissati, ex-governador do Ceará e candidato ao Senado.
Segundo Kapaz, existem muitos parlamentares do PSDB que torcem pela candidatura de Ciro Gomes ao Palácio do Planalto, mas que, por enquanto, não querem se expor. "Tem muita gente do PSDB que gosta do Ciro e que deve começar a se expor publicamente daqui para a frente", afirma o congressista.
O crescimento de Ciro nas últimas pesquisas, de acordo com Kapaz, tem despertado também muito interesse dos empresários a conhecer melhor as propostas do candidato da Frente Trabalhista (PPS-PDT-PTB). Kapaz, que é ligado a várias entidades patronais, tem atuado como uma espécie de ponte entre Ciro e os empresários. Ele está organizando para os próximos dias um jantar em São Paulo de Ciro com executivos de vários setores da economia.
Kapaz admite que ainda há muitas resistências dos empresários ao nome de Ciro Gomes. Ele atribui essas resistências a um desconhecimento maior dos executivos em relação ao candidato. "As pessoas imaginam que se trata de uma pessoa difícil de lidar, mas não é. Ele aceita argumentos, quando são fundamentados."
O empresário diz que as maiores resistências a Ciro estão no meio empresarial financeiro. Há poucos dias, Ciro teve um encontro de duas horas com banqueiros na Febraban (Federação Brasileira de Bancos), mas Kapaz acha que não foi suficiente.
"Será necessário conversar mais com o sistema financeiro. Os bancos têm um peso importante."


Texto Anterior: Eleições 2002/Datafolha: Norte e Nordeste puxam votação de Lula
Próximo Texto: Eleições 2002/Estratégia: PT se prepara para polarização com Ciro
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.