São Paulo, domingo, 16 de maio de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PT usa futebol em mensagens

DA REPORTAGEM LOCAL

Oficialmente a campanha ainda não começou. Mas o PT já gastou cerca de R$ 250 mil na promoção de um seminário, com motivos futebolísticos, para preparar o discurso para a eleição deste ano.
Por três dias, 1.500 petistas, entre eles ministros de Estado, reuniram-se num hotel em São Paulo na conferência eleitoral intitulada "O PT entra em campo".
Faixas com frases de efeito evocando uma disputa de futebol foram espalhadas pelo local.
Eram expressões como "Vamos ganhar mais essa" e "Vencer ou vencer". Ou ainda: "Vai começar a partida, bola pra frente" e "A regra é simples: quem bate, perde".
Foram distribuídas mochilas e 1.200 camisetas do partido imitando as de jogadores de futebol.
No encontro, o presidente do PT, José Genoino, disse que, nas eleições, será necessário defender o governo Lula. Para isso, foram elaborados folhetos com as ações da gestão federal em cada Estado.
Petistas reclamaram da palestra proferida pelo publicitário Duda Mendonça, que teria sido muito "despolitizada".
O marqueteiro teria dito que o debate sobre a economia e o FMI, por exemplo, não é para ser feitos pelos vereadores na campanha. Deveriam tratar da construção de pontes e temas afins.
"Marqueteiro tem de tratar de marketing, não do conteúdo", reagiu o deputado Ivan Valente.


Texto Anterior: Eleições 2004: Imagem oficial foi afetada, diz Duda
Próximo Texto: Eleições 2004: "Notáveis" da campanha hoje divergem de Lula
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.