São Paulo, sábado, 16 de agosto de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Na região há disparidade social entre os bairros. Como distribuir o Orçamento?

Marta Suplicy (PT)
Retomaremos o projeto de descentralização administrativa e política, reforçando o papel das subprefeituras, inclusive com autonomia orçamentária. As regiões mais ricas serão bem conservadas e investiremos para dar infra-estrutura às regiões mais pobres.

Geraldo Alckmin (PSDB)
A redução das desigualdades entre as regiões da cidade será prioridade. Buscaremos procurar equilibrar as dotações orçamentárias entre os bairros e investir sobretudo em áreas carentes que precisam de mais recursos para obras e programas sociais.

Gilberto Kassab (DEM)
A prefeitura prioriza as áreas carentes da cidade. Heliópolis está virando agora um bairro, beneficiando 100 mil moradores. Dois CEUs estão em construção no Parque Bristol e em Heliópolis, que também ganhou uma AMA 24 horas. Essa prioridade vai continuar.

Paulo Maluf (PP)
Tudo na cidade é um problema de gestão e gestão se faz diariamente, administrando prioridades. Nessa linha de raciocínio, cada problema, de cada área da cidade, receberá os investimentos prioritários que precisar numa gestão que se auto-avaliará todos os dias.

Soninha (PPS)
É preciso investir, em parceria com outras esferas de governo, setor privado e organismos internacionais, em moradia, infra-estrutura, educação, saúde, meio ambiente, transporte, cultura e assistência social em bairros com baixos índices de desenvolvimento humano.

Ivan Valente (PSOL)
Precisamos inverter prioridades, investindo mais onde mais se precisa. Vamos investir em habitação para o Sacomã, na urbanização de Heliópolis, em transporte, educação e saúde, garantindo, é claro, a manutenção dos bairros que já possuem infra-estrutura.


Texto Anterior: Como resolver o problema do barulho do aeroporto de Congonhas, carros e bares?
Próximo Texto: Se for eleito prefeito(a), que ações específicas e prioritárias pretende adotar na zona sul?
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.