|
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice
OUTRO LADO
Para governo, gastos têm ritmo normal
DA SUCURSAL DE BRASÍLIA
A Secom (Secretaria de
Comunicação de Governo e
Gestão Estratégica), comandada pelo ministro Luiz
Gushiken, ainda dispõe de
quase R$ 46 milhões para
cuidar da imagem do governo até dezembro, de acordo
com o limite de gastos da
pasta, autorizada inicialmente pelo Orçamento a
gastar quase do dobro (R$
111,9 milhões) em 2003.
Parte do dinheiro que resta
será usada em campanhas a
serem criadas pelas empresas que disputam a superlicitação de R$ 150 milhões para
a publicidade institucional.
Os novos contratos terão
prazo de 12 meses. O ritmo
dos gastos até aqui -25%
em metade do ano- foi
considerado "normal" pela
secretaria. Nos primeiros
seis meses de 2002, o governo FHC consumiu 36% do
disponível para publicidade.
Sobre a lentidão dos investimentos, o secretário-executivo do Ministério do Planejamento, Nelson Machado, observou: "Não avaliamos os gastos pela velocidade, mas pela qualidade".
O governo optou por fazer
um acompanhamento conjunto das despesas de investimento e custeio da máquina e concluiu que o ritmo é
bom. Segundo Machado, foram gastos nesse tipo de despesa 34% no primeiro semestre do ano contra 30%
no mesmo período de 2002.
Ele destacou que os gastos
costumam se concentrar no
segundo semestre do ano.
Texto Anterior: Orçamento petista: Lula gasta mais em publicidade que em obras Próximo Texto: Elio Gaspari: Saudades do PT que ousa e faz Índice
|