São Paulo, domingo, 22 de setembro de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Ciro diz a eleitor de Lula em BH que ataque a adversários é revide

DA ENVIADA ESPECIAL A BELO HORIZONTE

O presidenciável Ciro Gomes (PPS) afirmou ontem, ao responder a um eleitor em Belo Horizonte, que as críticas que tem feito aos outros candidatos é para revidar os ataques que sofre.
Em visita ao mercado municipal, Ciro ouviu de Washington Azevedo Castro, dono de uma banca de artigos religiosos que diz votar em Luiz Inácio Lula da Silva (PT), um pedido para que deixasse de criticar os outros candidatos e mostrasse mais projetos.
Ciro estava acompanhado de sua mulher, Patrícia Pillar, e do coordenador nacional da campanha, deputado Walfrido Mares Guia (PTB-MG). Durante a visita, ganhou um pedaço de abacaxi já descascado -ao passar por uma banca de frutas- e gnomos -do vendedor de uma loja esotérica.
Depois foi para a Rádio Favela, no Morro do Cafezal -onde está a maior concentração de favelas de Belo Horizonte, com cerca de 100 mil moradores. A rádio inspirou o filme "Uma Onda no Ar".
Na entrevista, Ciro falou de suas propostas para a área da saúde e projetos voltados para adolescentes. Ao responder sobre a comparação que adversários vêm fazendo dele com o ex-presidente Fernando Collor, o presidenciável disse que é preconceito. Atacou o atual modelo econômico, que, segundo ele, privilegia os ricos e humilha a classe mais pobre.
No início da tarde, Ciro participou de caminhada na avenida Afonso Pena, uma das principais da região central da cidade, acompanhado do deputado Roberto Brant (PFL), candidato à reeleição. A Polícia Militar estima que 1.500 pessoas participaram.
Depois, fez caminhada pelo bairro Venda Nova, na periferia de Belo Horizonte, mas cancelou carreata que faria em Santa Luzia, cidade na região metropolitana.
À noite, Ciro faria comício em Barueri, na Grande São Paulo. Patrícia Pillar viajou para Mossoró (RN), onde participaria de uma caminhada.


Texto Anterior: Garotinho diz ser contra nova reunião com FHC
Próximo Texto: No Rio
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.