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MÍDIA
Série de anúncios já saiu em TVs, rádios, jornais e revistas
Governo federal faz sua primeira campanha publicitária na internet
KAMILA FERNANDES
DA AGÊNCIA FOLHA, EM FORTALEZA
O governo federal, pela primeira vez em sua história, passou a
fazer propaganda em sites da internet. Desde a última segunda-feira, a campanha, que celebra os
oito anos de governo de Fernando
Henrique Cardoso, pode ser vista
em 20 sites de notícias.
Essa mesma campanha já foi
exibida nos demais veículos de
comunicação -TVs, rádios, jornais e revistas-, como o governo
faz habitualmente.
O projeto é chamado de "comunicação integrada de governo" e
mostra números considerados
como avanços conseguidos pelo
governo, nos últimos oitos anos,
na saúde, na educação e na área
das telecomunicações.
É mostrada a evolução no número de telefones celulares, de telefones públicos, de usuários de
internet, de agentes de saúde da
família e da porcentagem de
crianças na escola no país.
Segundo a Secom (Secretaria de
Comunicação do Governo), responsável pela campanha, não é
possível determinar os custos da
campanha porque o espaço publicitário foi cedido ao governo
federal pela estatal de eletricidade
Furnas e pela Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações), que
já possuíam essas cotas. O nome
das duas aparece em todas as propagandas, até mesmo nas que falam de saúde e educação.
Não foi contratada agência de
publicidade. A campanha foi desenvolvida pela própria Secom.
Os custos para veicular propaganda na internet variam. Um site
que apresenta a propaganda do
governo é o investnews.com.br.
Anunciar em sua página inicial
pode chegar a R$ 30 mil por mês.
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