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"Prefeitura priorizou Passa Rápido"
DA REPORTAGEM LOCAL
Leia abaixo entrevista com Gerson Bittencourt, secretário dos
Transportes e representante da
campanha de Marta Suplicy (PT):
Folha - A atual gestão não terminou as obras do Fura-Fila e gastou
mais que a previsão. Por quê?
Gerson Bittencourt - O Fura-Fila
é uma obra do governo anterior,
que, por estar em estágio avançado, a prefeitura decidiu dar continuidade. A prefeitura diminuiu os
ritmos da obra e priorizou os Passa Rápido. Foi feita uma opção
política para esse período.
Folha - Qual será a prioridade de
uma próxima gestão Marta?
Bittencourt - Dar continuidade
ao projeto de infra-estrutura, com
22 corredores Passa Rápido; investimento em tecnologia, ônibus
a gás e monitoramento por GPS; e
a integração entre os diversos modais [ônibus, metrô e trens].
Folha - Especialistas apontam
que houve piora do trânsito, falta
de investimentos em semáforos inteligentes, câmeras sucateadas...
Bittencourt - Sucateado é quando havia uma coisa boa e essa coisa boa foi largada.
Folha - Pode ser uma coisa que já
estava ruim e continuou ruim.
Bittencourt - Isso. Claro. A situação da CET quando assumimos
era um completo abandono.
Folha - Mas não melhorou.
Bittencourt - Melhorou. Houve
diminuição dos acidentes, de
multas aplicadas, aumento de
orientação e sinalização, diminuição do tempo de deslocamento
para uma ocorrência, os índices
de congestionamento são muito
próximos ou até abaixo de anos
anteriores [houve redução da
principal maneira de medição,
impedindo comparações].
A CET estava completamente
sucateada, foi reestruturada, não
chegou ao seu ponto ideal para
uma empresa dessa natureza, mas
tem um projeto claro e um papel
estratégico. Ela sempre priorizou
os carros. Hoje é lógica está no
transporte coletivo.
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