UOL

São Paulo, domingo, 25 de maio de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Sindicato vai entregar dossiê contra MST à PF

DA AGÊNCIA FOLHA

Conhecido por suas declarações radicais, o presidente do Sinapro (Sindicato Nacional dos Produtores Rurais), Narciso Rocha Clara, prometeu que nesta semana entregará um dossiê com todas as ações do MST neste ano à Polícia Federal, ao serviço de inteligência do Exército e à Procuradoria Geral da República.
"Nenhum produtor ligado ao Sinapro enviou documentos ao Incra para que ele cumprisse a medida provisória. Esse não é o nosso papel. Além disso, nós sabíamos que não adiantava mandar nada, pois não surtiria efeito mesmo", disse.
O presidente do Sinapro elogiou o fato de o presidente Luiz Inácio Lula da Silva ter condenado na semana passada as ações violentas do MST durante discurso em Balsas. Lula afirmou que "para fazer justiça neste país, não precisa ter nenhuma briga", em referência à invasão do MST ao engenho Prado na última segunda.
"Se o presidente tiver um bom senso no atual momento, ele vai convocar todos os governadores do país para tomar uma atitude drástica e evitar o pior. É preciso uma intervenção do governo, a Polícia Federal deve começar a trabalhar no campo."
Narciso é um dos responsáveis pela implantação, há duas semanas, da operação "tolerância zero" no campo, que mobiliza fazendeiros contra eventuais invasões a suas propriedades, contando para isso, entre outras coisas, com seguranças particulares e detetives infiltrados entre os sem-terra.


Texto Anterior: Tensão no campo: Incra culpa fazendeiros por desrespeito a MP
Próximo Texto: Frase
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.