São Paulo, quarta-feira, 25 de junho de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

foco

Em evento com Lula, Serra atribui atraso de Kassab ao trânsito de São Paulo

DA REPORTAGEM LOCAL

O governador de São Paulo, José Serra, fez ontem uma brincadeira com seu aliado Gilberto Kassab (DEM) sobre o trânsito de São Paulo, tema que tem sido explorado por adversários do atual prefeito na pré-campanha municipal deste ano.
Serra participou, com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e ministros do governo federal, de palestra realizada em São Paulo sobre responsabilidade social das empresas e direitos humanos.
Kassab chegou ao evento com cerca de 50 minutos de atraso. Seu lugar no palco estava vazio. Antes da chegada do prefeito, Serra fez seu discurso e cumprimentou os presentes.
"[Queria saudar] o prefeito, que ainda não chegou. Deve estar no trânsito", afirmou o tucano, provocando risos na platéia que estava presente no evento.
Ao chegar ao local, Gilberto Kassab subiu ao palco. Lula, em tom de brincadeira, olhou para o relógio e balançou a cabeça.
Ao discursar no seminário, o presidente emendou: "Meu caro amigo governador do Estado de São Paulo, José Serra. Meu caro, recém-chegado, prefeito da cidade de São Paulo, Gilberto Kassab".
Segundo a assessoria do prefeito, o atraso ocorreu na entrega oficial de uma escola em São Mateus (zona Leste).

Tema central
Até o momento, o trânsito tem sido o tema central da pré-campanha municipal de São Paulo.
A ex-ministra Marta Suplicy, pré-candidata petista, iniciou o mês utilizando o transporte público da cidade.
O ex-governador Geraldo Alckmin, candidato tucano à prefeitura, falou em uma "revolução nos transportes".
Kassab e Serra têm participado juntos de eventos para investimentos da prefeitura e do Estado no metrô.
O trânsito em São Paulo é quase uma unanimidade: 87% avaliam como ruim ou péssimo, segundo pesquisa de março do Datafolha. (FBM)


Texto Anterior: Política externa: Petista chama lei de imigração de preconceituosa
Próximo Texto: Frases
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.