São Paulo, quarta-feira, 25 de junho de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

POLÍTICA EXTERNA

Petista chama lei de imigração de preconceituosa

DA REPORTAGEM LOCAL

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva criticou ontem a recente lei de restrição à imigração da União Européia, que, segundo Lula, é preconceituosa.
"Qual é o grande problema que nós temos no mundo desenvolvido hoje? É o preconceito contra a imigração", disse. Segundo Lula o preconceito causado pelo "medo de perder o emprego".
"Isso hoje é um problema sério em toda a Europa e só tem uma solução: não é proibindo os pobres de irem para a Europa, é ajudando a desenvolver os países pobres", completou. Para o presidente "o vento frio da xenofobia sopra outra vez".
A União Européia chegou recentemente a um consenso sobre um polêmico projeto de lei que estabelece regras comuns para a expulsão de imigrantes ilegais.
Lula disse também que o Brasil é freqüentemente criticado sobre as condições de trabalho no plantio de cana, por exemplo, porque o país tem ocupado espaços no mundo.


Texto Anterior: TSE quer rever resolução sobre propaganda
Próximo Texto: Foco: Em evento com Lula, Serra atribui atraso de Kassab ao trânsito de São Paulo
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.