São Paulo, quarta-feira, 25 de junho de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Aliança de PT e bloquinho será oficializada na 6ª

RANIER BRAGON
EM SÃO PAULO

O PT e o bloquinho (PSB, PC do B, PDT e PRB) acertaram ontem a realização de um ato político na sexta-feira, em São Paulo, para formalizar a aliança em torno da pré-candidatura de Marta Suplicy (PT) à prefeitura.
Foram convidados para o evento os presidentes nacionais das três legendas -o governador Eduardo Campos (PSB-PE), e os deputados federais Vieira da Cunha (PDT-RS) e Ricardo Berzoini (PT-SP)-, além de lideranças como o deputado federal Ciro Gomes (PSB-CE) e o ministro do Trabalho, Carlos Lupi (PDT).
O acordo, que dará a Marta o segundo maior tempo de TV entre os candidatos (cerca de 23% do tempo total), prevê a participação do bloquinho na elaboração do programa de governo e também no primeiro escalão, em caso de vitória.
Ficou acertado que Marta irá nas convenções dos quatro partidos -as do PDT e do PSB no sábado, e as do PC do B e do PRB no domingo.
"Tudo caminha muito bem. Temos ainda pontos a dirimir, mas já nos sentimos à vontade para marcar o lançamento oficial da coligação", disse José Américo, presidente do PT municipal.
De acordo com o deputado estadual Rui Falcão (PT), também presente ao encontro, "houve entendimento comum a respeito do programa de governo, que será objeto de debate durante a campanha".
O presidente municipal do PSB, vereador Eliseu Gabriel, diz, porém, que ainda faltam algumas costuras. "Queremos acertar pontos programáticos, participação na coordenação, tempo de televisão, essas coisas", disse.


Texto Anterior: Na prefeitura, tucanos apelam à Executiva para definir conduta
Próximo Texto: Amazônia: Desmatamento cai em maio, mas tendência ainda é de alta
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.