São Paulo, domingo, 25 de julho de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

MULTIMÍDIA

Financial Times e BBC

Kroll nega em anúncio irregularidades

Por meio de anúncio na imprensa brasileira, a Kroll afirma que não foi contratada para espionar o governo brasileiro nem cometeu qualquer irregularidade, destaca o jornal britânico em reportagem na edição de ontem. A empresa americana de investigação disse que não utilizou métodos que violassem as legislações brasileira, americana ou de qualquer país onde opera. O "Financial Times" volta a destacar que Telecom Italia e Opportunity estão envolvidos há anos em uma batalha corporativa no país.
Segundo reportagem no site da rede britânica BBC, o caso implicando uma empresa brasileira de telefonia causou "furor".
A rede reproduz que a polícia brasileira investigará a empresa de consultoria privada que espionou um ministro do governo, em episódio envolvendo direitos de duas companhias rivais.
A participação de fundos de pensão também é citada pela reportagem. A BBC diz que a investigação teria chegado a Luiz Gushiken devido às ligações dele com fundos de pensão estatais.


Texto Anterior: Araponga brasileiro: Detetive segue marido por R$ 300
Próximo Texto: Ondas agrárias: MST improvisa rádio para "educar" sem-terra
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.