São Paulo, quarta-feira, 26 de junho de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

NO AR

Contracampanha

NELSON DE SÁ
EDITOR DA ILUSTRADA

Boris Casoy disse não acreditar que FHC ou José Serra tenha ordenado a "patifaria" da escuta telefônica de líderes do PT.
Mas o PT acredita e está "indignado", pelo que diz Franklin Martins:
- Os "serviços de informação" do PT, sempre muito diligentes e presentes em boa parte do coração do sistema bancário e da administração federal, já receberam ordens para sair a campo, coletando material para uma contracampanha.
Mais:
- O comando da campanha de Lula decidiu vazar o resultado de investigações anteriores. A avaliação é que, se o PT não mostrar as garras, os governistas tomarão gosto.
O primeiro "resultado" já entraria no ar nos próximos dias. Enquanto isso, do outro lado, a primeira carga antipetista prossegue, na CBN:
- O procurador-geral da República recebe documentos relativos à denúncia de um esquema de propina na prefeitura administrada pelo PT.
Para Serra, no site da Globo, "o PT tem que parar de acusar, tem que dar explicações e tentar se defender".
E ainda falta mais de um mês para o horário eleitoral.
 
O candidato tucano Geraldo Alckmin entrou ao vivo, no Cidade Alerta:
- São 12,8 quilômetros de metrô. Finalmente assinamos, aqui em Washington.
Foi em meio à cobertura da greve dos motoristas de ônibus. Alckmin falou dela, instigado por Luiz Datena, e deu o metrô como única solução para o trânsito de São Paulo.
Na Globo não foi diferente. Desde o dia anterior, as cenas da greve se concentravam no metrô, não nas ruas. No SPTV, no início da tarde:
- Muita gente que não conseguiu ônibus decidiu usar o metrô. Hoje, o governador Geraldo Alckmin está em Washington, tentando conseguir um empréstimo para mais uma linha do metrô.
É por essas que um candidato à reeleição já sai na frente.
 
A pesquisa Vox Populi foi destaque no Jornal Nacional e no Jornal da Record -e um comercial de Ciro Gomes foi destaque nos intervalos.
A inserção dizia, como se estivesse a ecoar a pesquisa:
- Não tenha dúvida: Ele vai vencer.
Ciro tem chance -era o que martelavam os intervalos. Boris Casoy, diante da pesquisa, só concedeu o seguinte:
- O segundo lugar de José Serra ainda não está com toda essa certeza não.



Texto Anterior: Cristovam obtém absolvição e pode disputar Senado
Próximo Texto: Panorâmica - Funcionalismo: Reajustes de R$ 3 bi esperam sanção de FHC
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.