São Paulo, domingo, 20 de julho de 2008


Os números

1
MORTES
Em média, o número de mortes ocorridas no trânsito teve queda de 57% desde a implantação da lei seca, de acordo com a Secretaria da Segurança Pública de São Paulo, a partir de levantamento nos três institutos médicos legais da capital, em dias que ocorreram blitze. A lei federal 11.705 entrou em vigor em 20 de junho.

2
ATENDIMENTO DE URGÊNCIA

Atendimento de urgência em 14 unidades do Samu, serviço de resgate, caiu 24% na média de operações nos 20 primeiros dias após entrada em vigor da lei, na comparação com o mesmo período um mês antes. De 30% a 40% dos atendimentos do Samu são de trauma, e prevalecem acidentes de trânsito.

3
MOVIMENTO NOS BARES

Donos de bares e restaurantes afirmam que o movimento caiu em média 30%, em bairros como Jardins, Vila Olímpia e Vila Madalena, após a aprovação da lei seca. De acordo com freqüentadores da noite, filas diminuíram, mas badalação também.


Texto Anterior: Polícia sob suspeita
Próximo Texto: Obama em foco
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.