São Paulo, quarta-feira, 02 de julho de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Com veto, melhora no trânsito é "sensível", afirma moradora

CINTHIA RODRIGUES
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

Representantes de associações de bairros dizem já perceber melhora no trânsito após a restrição aos caminhões, embora ainda não exista uma série histórica de estatísticas que permita apontar redução na lentidão em toda a cidade. Dentro dos bairros, afirmam, está mais fácil circular.
"É outra cidade", afirma Célia Marcondes, fundadora e presidente da Samorcc (sociedade de moradores de Cerqueira César). "Não sei se foram as férias ou as novas medidas, mas a melhora é sensível", diz.
O presidente do Consabs (Conselho das Associações de Amigos de Bairro da Região da Lapa), José Benedito Morelli, concorda. "Claro que é preciso considerar as férias e que o rodízio foi mantido, mas, por enquanto, o balanço é positivo."
"Finalmente a [rua] Joaquim Távora está andando", comemorou o presidente da Saibibi (Sociedade Amigos do Itaim Bibi), Marco Antônio Castello Branco. A via, uma das mais disputadas por escritórios, costuma ficar congestionada. "Pode ser cedo para fazer uma avaliação geral, mas fez diferença."


Texto Anterior: Trânsito fica acima da média, e CET põe culpa em acidentes
Próximo Texto: Na 1ª madrugada pós-lei, vizinhos de obras reclamam de barulho
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.