São Paulo, quinta-feira, 03 de julho de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Decreto reduz horário de 80 feiras livres

RICARDO SANGIOVANNI
DA REPORTAGEM LOCAL

A Prefeitura de São Paulo reduziu em uma hora o tempo de funcionamento de 80 feiras livres do centro da cidade que são realizadas dentro da nova área de 100 km2 da zona de restrição a caminhões. O objetivo é liberar as ruas mais cedo para o trabalho de limpeza da prefeitura -que é feito por caminhões, que só podem circular no centro até as 16h.
Com isso, as feiras em cinco regiões da cidade -Sé, Ipiranga, Pinheiros, Lapa e Vila Mariana-, que podiam funcionar entre as 7h30 e as 13h30, agora terão que acabar até as 12h30.
Segundo a Secretaria de Coordenação das Subprefeituras, "a medida foi tomada para que os caminhões da prefeitura responsáveis pela limpeza, varrição e lavagem tenham tempo hábil para realizarem suas atividades e saírem até as 16h".
O tempo para limpeza das ruas, entretanto, permanece o mesmo: uma hora e meia. Muda apenas o intervalo, que antes ia das 13h30 às 15h e agora terá que terminar uma hora antes -passa a ser das 12h30 às 14h. Em toda a cidade há 930 feiras.
Segundo a secretaria, os feirantes terão 15 dias -a contar da segunda-feira passada- para se adaptarem à nova regra. Após esse período, eles poderão ser punidos com a perda da licença de funcionamento, em caráter temporário ou definitivo.
A medida foi definida no mesmo decreto que alterou trechos da redação da regulamentação das exceções aos caminhões na nova zona de restrição. O decreto foi publicado no sábado no "Diário Oficial" do município.


Texto Anterior: Lei dos caminhões afeta serviços das subprefeituras
Próximo Texto: Kassab já admite flexibilizar restrições
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.