São Paulo, sábado, 06 de setembro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Chegada de frente fria traz melhora na umidade e queda da temperatura

COLABORAÇÃO PARA A FOLHA
DA AGÊNCIA FOLHA

O calor intenso e a baixa umidade registrados durante a semana em São Paulo devem dar lugar a pancadas de chuva e a queda de temperatura na tarde de hoje devido à chegada de uma frente fria.
Segundo o meteorologista Marcelo Schneider do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), a umidade fica hoje em torno de 36%, bem acima dos 13% de quinta, quando o paulistano respirou ar semelhante ao do Saara.
A temperatura máxima durante a tarde permanece alta para o o inverno: 32C.

Domingo
Mas, no domingo, os efeitos da frente fria começam a ser percebidos com mais intensidade. A máxima não passa de 23C e a mínima fica em 13C.
A região metropolitana de São Paulo registrou ontem qualidade do ar inadequada na Cidade Universitária por excesso de ozônio, segundo a Cetesb (agência ambiental).
Em Ibitinga, José Bonifácio, Jales, Votuporanga e Lins, a umidade ontem chegou a 12% o que configura estado de alerta (12% a 20%), segundo a OMS (Organização Mundial da Saúde).

Neve no Sul
Nevou forte ontem durante uma hora no Rio Grande do Sul. Ao menos sete cidades da região sul do Estado foram atingidas pelo fenômeno.
Segundo o instituto MetSul, Canguçu, Piratini e Pinheiro Machado registraram neve em flocos. Já Santana do Livramento, Bagé, Morro Redondo e Pelotas tiveram neve granular e chuva.
Para o meteorologista Eugênio Hackbart, foi a tarde mais fria do ano no Estado -a máxima não passou de 10C. Na região atingida pela neve, ao meio-dia, a sensação térmica era de -7,5C, em parte devido às rajadas de vento de até 50 km/h. (BRUNA SANIELE, MATHEUS PICHONELLI e THIAGO REIS)


Texto Anterior: Frase
Próximo Texto: Serra já admite debater mudanças na lei antifumo
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.