São Paulo, domingo, 12 de janeiro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Shows de MPB e pop vão agitar região

FREE-LANCE PARA A FOLHA VALE

A costa sul de São Sebastião, a região que mais recebe turistas no litoral norte, será palco para nomes da MPB e do pop brasileiro, como Rita Ribeiro, Max de Castro, Jota Quest e Luciana Mello, durante a temporada de verão.
Os shows acontecerão no Pátio do Sol Shopping, estabelecimento montado de frente para a praia de Maresias, uma das mais movimentadas do litoral norte, especialmente para a temporada.
No dia 18, o show será da maranhense Rita Ribeiro. O músico Max de Castro se apresenta no dia 25, e a banda pop mineira Jota Quest sobe ao palco um dia depois. As apresentações são gratuitas. No dia 9 de fevereiro, o show fica por conta da cantora Luciana Mello, no mesmo local.
Além do Pátio do Sol, outras empresas concentram seus investimentos no litoral norte durante a temporada. Também no shopping, a partir do dia 9, personalidades e artistas assumem a função de barman no Bar da Kaiser.
No dia 25, chega a São Sebastião o Kaiser Boat, um navio que promoverá festas para mais de 800 pessoas. O navio cargueiro, com 93 metros, tem um cenário "high-tech", com uma pista de dança para 400 pessoas e um bar.
O Kaiser Boat irá navegar por cidades da costa brasileira até o dia 10. Ainda em Maresias, a Telesp Celular patrocina, durante toda a temporada de verão, um camarote vip para 250 pessoas no Sirena, uma das casas noturnas mais badaladas do litoral norte.

Badalação
Na velha disputa envolvendo o eixo Maresias-Boiçucanga-Camburi para saber quem tem a noite mais agitada, Maresias sai na frente, por reunir opções para turistas de faixas etárias variadas.
Em Maresias, o restaurante Terral, por exemplo, atrai famílias inteiras, que se misturam a um público cuja média de idade fica em torno de 30 anos. O Lao, também em Maresias, é frequentado por um público também com faixa etária média de 30 anos. O local abriga uma pequena pista de dança, um restaurante e um lounge.
Em Camburi, onde o público tem faixa etária um pouco menor, um dos restaurantes mais procurados é o Ogan, que atrai pessoas nem sempre interessadas em jantar. "O ambiente é moderno, tem umas mesinhas do lado de fora e, às vezes, ficamos horas conversando e petiscando aqui", disse Lucas Ribeiro, 23, de Campinas.
Em Camburi, também funciona uma das casas noturnas que mais atraem jovens à região, o Galeão, uma mistura de bar e boate que tem a black music como a principal referência musical.
No Cauim, em Boiçucanga, praia que fica entre Maresias e Camburi, a procura maior é por casais e grupos de amigos.



Texto Anterior: Material esportivo é distribuído pelas prefeituras
Próximo Texto: No Guarujá, acesso a cinco praias com condomínios de luxo é restrito
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.