São Paulo, terça-feira, 12 de agosto de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Indicador tem problemas, diz escola com nota 1

DA REPORTAGEM LOCAL

Instituição que teve a nota mais baixa do curso de medicina, a Universidade Iguaçu, no Rio, afirma que os dados referentes à avaliação dos estudantes aos seus próprios cursos mostram que o indicador criado pelo governo federal tem problemas.
A instituição teve conceito preliminar 1, a única do país com nível tão baixo. Apesar disso, 56,6% dos seus alunos avaliaram positivamente o currículo, e 49,8% as instalações.
Na Universidade Federal do Rio Grande do Sul, com conceito 5, os percentuais foram de 49,9% e 47,9%, respectivamente.
"O indicador pode não refletir a realidade do curso", afirma o reitor da Universidade Iguaçu, Júlio César da Silva.
"Um dos problemas é que, se o aluno for mal na prova, não acarretará em nada para ele, individualmente. Se ele for para uma festa no dia anterior e não conseguir fazer a prova, não acontece nada. Já a instituição ficará com um peso enorme."
O presidente do Inep, Reynaldo Fernandes, afirma que "o critério é o mesmo para todos. Se há festa para os alunos deles, há para os outros também".
Fernandes lembrou que os cursos com conceitos 1 e 2 serão visitados por comissões de especialistas, para verificar se a nota não foi justa. "Não posso falar de casos específicos, mas vemos que há pouco boicote na prova."
(FT)



Texto Anterior: Enade 2008: Ministério divulga conteúdo que será exigido
Próximo Texto: Cecilia Giannetti: Malucos inofensivos
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.