São Paulo, quarta-feira, 13 de abril de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

A CIDADE É SUA

Homem reclama que não consegue a liberação do FGTS

DA REPORTAGEM LOCAL

Ewerton Roberto Pavan reclama que há quatro meses tenta conseguir a liberação do seu FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço) na Caixa Econômica Federal para comprar um imóvel usado.
Ele diz que em 2003 assinou um contrato para comprar um apartamento que estava em construção, mas desfez o negócio um ano depois, porque as obras não evoluíram.
"Em fevereiro de 2004, desfiz o contrato com a construtora, solicitei a devolução da quantia paga e o cancelamento do contrato", afirma Pavan.
No ano passado, Pavan disse que pediu à CEF a liberação do crédito para comprar outro imóvel, mas não conseguiu a liberação do dinheiro.
"Vou me casar no próximo mês e vou precisar locar um imóvel para morar", diz.

Resposta
A Caixa Econômica Federal informou que está empenhada em atender o cliente com a maior brevidade possível, mas ele próprio "não entregou toda documentação necessária solicitada pelo Departamento Jurídico, para que se possa dar andamento ao referido processo". Esses documentos seriam "imprescindíveis para a contratação".

E-mail: cidadsua@uol.com.br


Texto Anterior: Urbanidade - Gilberto Dimenstein: A volta triunfal do pau-brasil
Próximo Texto: Transporte: Demora de ônibus em Guarulhos irrita passageira
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.