São Paulo, quinta-feira, 14 de agosto de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

INFÂNCIA

Justiça manda prender mãe acusada de deixar filha trancada

DO "AGORA"

A Justiça de Fernandópolis (553 km de SP) decretou ontem a prisão preventiva da mãe acusada de deixar a filha de seis anos trancada e sozinha por três dias em casa.
A criança foi levada para um orfanato, depois de o Conselho Tutelar ter sido chamado por vizinhos que estranharam o choro da menina. Nos três dias que passou sozinha, ela se alimentou de bolo e de água.
O juiz Evandro Pelarin também determinou que a outra filha da acusada, de três anos, seja levada para um orfanato. Com isso, a mãe perde provisoriamente a guarda das filhas.
Até o início da noite de ontem, o mandado de prisão não havia sido cumprido.
A menina de seis anos foi encontrada sozinha e trancada dentro de casa no último domingo. De acordo com o Conselho Tutelar, ela estava assustada. A menina foi submetida a exames médicos.

Outro lado
Horas depois de a criança de seis anos ter sido encontrada, a mãe dela ligou para o Conselho Tutelar e perguntou o que estava acontecendo. Uma conhecida da mãe da menina havia telefonado para ela para dar a notícia.
A mãe está na capital com a filha de três anos. "Ela avisou que vai voltar de São Paulo na quinta-feira [hoje]", disse anteontem a conselheira Juliana Evangelista, que também acompanha o caso.
De acordo com a conselheira, a mãe da criança não demonstrou estar preocupada com a situação.
A acusada tem 24 anos. O Conselho Tutelar não soube informar se ela trabalha.
A reportagem tentou, sem sucesso, entrar em contato com a mãe da menina ontem.


Texto Anterior: Frase
Próximo Texto: Médico nega ter burlado fila de transplante no Rio
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.