São Paulo, terça-feira, 19 de agosto de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

ACIDENTE

Aeromodelo atinge e mata menino em Pernambuco

RENATA BAPTISTA
DA AGÊNCIA FOLHA

Uma criança de cinco anos morreu na tarde de anteontem após ter sido atingida por um helicóptero de aeromodelismo, em Altinho (190 km de Recife).
Newton Flávio Edvaldo da Silva estava no colo da mãe durante a exibição -contratada pela campanha de um candidato a prefeito do município- quando foi atingido na cabeça pelo helicóptero.
O menino foi levado ao Hospital Regional do Agreste, em Caruaru (136 km de Recife), mas morreu logo após ser internado.
Antes de bater em uma árvore, o aeromodelo também atingiu um adolescente, que teve ferimentos leves.
Luciano Severino de Araújo, 33, que controlava o aeromodelo, disse à polícia que perdeu o controle do helicóptero após levar um empurrão não-intencional de uma pessoa que estava no local. Araújo prestou depoimento e foi liberado, mas pode ser responsabilizado após as investigações.
O helicóptero -de um 1,5 m e 4 kg- foi apreendido e encaminhado à delegacia.
O delegado Orlando José dos Santos disse que vai averiguar se Araújo estava apto a conduzir o aeromodelo e se o local era adequado para a exibição. Segundo Santos, a mãe da criança não estava em condições de prestar depoimento ontem.


Texto Anterior: Atendimento em hospitais cai 43,5% após a lei seca
Próximo Texto: Acidente: Turista alemão morre afogado na Ilha do Mel (PR)
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.