São Paulo, quarta-feira, 20 de agosto de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

RUBÉOLA

Temporão convoca homens a tomar vacina

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O ministro da Saúde, José Gomes Temporão, convocou ontem os homens a tomarem a vacina contra a rubéola.
A campanha espera vacinar 95% da população entre 20 e 39 anos em todos os Estados, com exceção de Mato Grosso, Maranhão, Rio Grande do Norte e Rio de Janeiro, locais em que a imunização também é recomendada para jovens entre 12 e 19 anos.
Ao contrário das mulheres, os homens não alcançaram a meta de vacinação para a primeira semana da campanha. A expectativa era imunizar 30%.
No período entre 9 e 15 de agosto, as mulheres alcançaram 37,5% da meta, enquanto os homens ficaram em 28,6%.

Prevenção
Considerando os dois sexos, o Brasil atingiu o percentual estabelecido -23 milhões de pessoas, ou 33,1% do público-alvo, receberam a vacina contra a doença.
Um dos fatores que podem explicar a maior procura feminina pela vacina é que o principal problema da doença ocorre durante a gravidez -o bebê pode nascer com má-formação.
Temporão enfatizou que a imunização dos homens é importante até mesmo para que eles não transmitam a doença para as mulheres.
No ano passado, foram registrados pelo ministério 8.684 casos de rubéola no país. A campanha vai até o dia 12 de setembro.


Texto Anterior: ONGs criticam ministro por atraso em óleo diesel mais limpo
Próximo Texto: Mortes
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.