São Paulo, quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

ANS diz que não pode interferir em honorários

DE BRASÍLIA

A ANS disse, em nota, que "vem trabalhando na regulação das relações entre operadoras e prestadores de serviços de saúde, sempre no intuito de salvaguardar o equilíbrio do mercado e garantir o atendimento com qualidade aos consumidores". Segundo a ANS, o órgão tem a tarefa de fixar reajustes máximos que os planos podem repassar ao usuário. Não há, de acordo com a ANS, atribuição específica com relação ao médico.
A ANS afirma que discute com o Ministério da Justiça como pode atuar na questão dos honorários. A Federação Nacional de Saúde Suplementar, que reúne os 15 maiores grupos de saúde privada do país, informou que vai adotar nova remuneração dos médicos e que o valor de consultas variou de 83% a 116% entre 2002 e o ano passado. O CFM e a Fenam, no entanto, dizem desconhecer esse novo parâmetro.


Texto Anterior: Médicos prometem boicotar planos hoje
Próximo Texto: Tios mantêm a guarda de trigêmeas no Paraná
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.