São Paulo, terça-feira, 25 de outubro de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Atropelador da marginal paga fiança de R$ 50 mil

Hilux atingiu trabalhadores no sábado passado; dois morreram

Gerente tinha garrafas de bebidas alcoólicas vazias no veículo; o único sobrevivente permanece internado

RAFAEL ITALIANI
DO "AGORA"

A Justiça de São Paulo estabeleceu uma fiança de R$ 50 mil para o gerente de banco Fernando Mirabelli, 32, que atropelou três prestadores de serviços da prefeitura que cortavam grama na marginal Pinheiros na manhã de sábado. Dois deles morreram. O motorista pagou a fiança e deve ser solto hoje.
Mirabelli está preso no Centro de Detenção Provisória do Belém, zona leste. Ele foi indiciado sob suspeita de embriaguez ao volante, tentativa de fuga do local do acidente e homicídio doloso (por assumir o risco de matar, na interpretação da polícia). Segundo Alexandre de Thomazo, advogado de Mirabelli, não havia motivo para ele continuar preso. "Ele tem endereço fixo, é réu primário e seu trabalho é lícito. A lei garante que ele responda ao processo em liberdade."
O gerente de banco foi preso em flagrante após perder o controle de seu Hilux na alça de acesso da ponte Ary Torres. Segundo testemunhas, ele estava em alta velocidade na hora do acidente.
Os PMs que atenderam a ocorrência afirmaram que ele aparentava estar alcoolizado. Dentro do veículo os peritos encontraram duas garrafas de bebidas alcoólicas vazias. No porta-malas também havia um compartimento com latas de cerveja.
Após ser preso, ele se recusou a soprar o bafômetro. No Instituto Médico Legal, o motorista fez só o exame clínico. Os corpos dos trabalhadores Roberto Pires de Jesus, 37, e Alex Damasceno de Souza, 26, foram enterrados anteontem no cemitério Vila Nova Cachoeirinha, na zona norte.
A outra vítima, Aldenir Abrantes Dantes, 21, permanece internada.


Texto Anterior: Ônibus são incendiados na zona leste após PM interromper baile funk
Próximo Texto: Número de flagrados nas blitze da Lei Seca na cidade cresce 140%
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.