São Paulo, terça-feira, 25 de outubro de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Número de flagrados nas blitze da Lei Seca na cidade cresce 140%

GIBA BERGAMIM JR.
DE SÃO PAULO

Aumentou em 140% o número de motoristas flagrados dirigindo embriagados na cidade nesta última semana em comparação com a média semanal registrada pela Polícia Militar neste ano.
Entre o dia 17 e o último domingo, foram 71 pessoas levadas à delegacia por terem bebido em quantidade que caracteriza crime de trânsito -quando o bafômetro marca a partir de 0,34 mg/l (miligramas de álcool por litro de ar expelido). Até o fim de setembro, a média semanal era de 30 pessoas detidas por embriaguez ao volante em São Paulo.
Desde a última sexta-feira, as blitze da Lei Seca nos finais de semana acontecem do meio da noite até as 6h. Até então, as operações nesses dias aconteciam até as 4h.
A PM ampliou o horário após a cidade registrar, de julho a setembro, ao menos quatro pessoas mortas por terem sido atingidas por motoristas bêbados. O número de pessoas fiscalizadas por dia pela PM aumentou em 42% -718 por dia na última semana contra 506 na média semanal registrada até setembro.
As operações da PM focam as áreas boêmias da cidade e entorno de universidades, segundo o capitão Paulo Oliveira, chefe do setor operacional do Comandando de Policiamento de Trânsito.


Texto Anterior: Atropelador da marginal paga fiança de R$ 50 mil
Próximo Texto: Dono de Land Rover não pode vender imóvel
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.