UOL


São Paulo, domingo, 27 de julho de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

SEQUESTRO

Monomotor é sequestrado em SP e viaja até MS
Um avião monomotor Corisco, de prefixo PT-NEV, foi sequestrado por volta das 7h de ontem no Aeroclube dos Amarais, em Campinas (95 km de São Paulo), e encontrado à tarde em Naviraí (MS) pela Polícia Civil. Dois acusados do sequestro foram presos. O piloto Alexandre Wolf Jannini, 27, feito refém, foi libertado. "Ele está bem e não foi agredido", afirmou Marcos Pettená, um dos diretores do aeroclube.
O monomotor fez um pouso forçado em uma fazenda a 40 km do centro do município. Os sequestradores e o piloto foram localizados em um restaurante da cidade.
Foram presos Danilo Miguel de Jesus, 32, que já tinha um mandado de prisão em Belo Horizonte (MG) por estelionato, e Heronn Thales Braianis, 20, aluno de curso de pilotagem. A direção do aeroclube confirmou que Braianis fez curso de pilotagem há um ano.
Durante depoimento, Miguel de Jesus e Braianis disseram que planejavam vender o avião no Paraguai por US$ 20 mil e dividir o dinheiro com outros dois cúmplices, que seriam fugitivos do CDP (Centro de Detenção Provisória) do complexo penitenciário Campinas-Hortolândia.
Quatro homens -dois deles armados- invadiram o aeroclube e renderam ontem pela manhã o instrutor e outros dois funcionários, que foram trancados em um banheiro. O piloto foi obrigado a entrar na aeronave com dois dos assaltantes e seguir vôo. Outros dois fugiram de carro.
A aeronave pertencia ao Aeroclube dos Amarais e era usada para aulas de pilotagem e para vôos panorâmicos. (DA FOLHA ONLINE e DAS REGIONAIS)


Texto Anterior: Gilberto Dimenstein: O contribuinte está deixando de ser analfabeto
Próximo Texto: Rio: Presa quadrilha de roubo a residências
Índice

UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.