São Paulo, terça-feira, 29 de julho de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Menina de 1 ano morre baleada na cabeça em SC

A criança foi atingida em Tubarão, no carro do pai, que cumpre condicional

A Polícia Civil investiga se o incidente ocorreu devido a um acerto de contas com o pai da garota, que já foi condenado por tráfico


DA AGÊNCIA FOLHA

Uma criança de um ano morreu na madrugada de ontem após ter sido alvejada na cabeça em Tubarão (142 km de Florianópolis). De acordo com informações da Polícia Civil de Santa Catarina, a vítima estava no carro com o pai, no banco da frente, quando levou o tiro.
Conforme o boletim de ocorrência, o pai da menina, Renato Corrêa de Oliveira, um comerciante que cumpre condicional por tráfico de drogas, dirigia em um bairro residencial de Tubarão quando uma motocicleta com dois homens emparelhou com o carro dele por volta das 22h de domingo.
Ao perceber que o homem que estava na garupa da moto sacou uma arma, Oliveira freou o carro e a motocicleta seguiu em frente.
O atirador se virou para conseguir fazer os disparos. Neste momento, segundo a polícia, ele perdeu a mira e deu três tiros. Uma das balas atingiu a menina Lohana Gonçalves de Oliveira, de um ano. Outro tiro atingiu a lataria do veículo.
Lohana foi encaminhada ao hospital Nossa Senhora da Conceição, mas morreu em decorrência de uma parada cardíaca por volta da 0h40, quando estava no centro cirúrgico.
De acordo com informações da família, o enterro da menina acontece hoje em Tubarão. O crime ocorreu perto do local em que a família mora.

Acerto de contas
A Polícia Civil investiga se o incidente foi motivado por um acerto de contas. Em março de 2007, policiais militares acharam 805 pedras de crack no bar do avô da garota, o que levou à condenação do pai dela, que ontem prestou depoimento.
Também foram apreendidos quase R$ 5.700 em dinheiro e balas de revólver.
Procurada pela reportagem, a família da menina, por meio de uma tia que atendeu o telefone, mas não quis se identificar, disse que não comentaria a situação do pai dela, que está em condicional.


Texto Anterior: Justiça: Moradores de rua pedem ação contra prefeitura
Próximo Texto: Polícia investiga morte de bebê em creche na zona norte
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.