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Consumo
Usuária diz que dispositivos
do Sem Parar não funcionam
DA REPORTAGEM LOCAL
Henriqueta Giolito Porto,
moradora de São Paulo, afirma que o sistema de dispositivos eletrônicos Sem Parar-Via Fácil não funciona corretamente em seus carros desde
que foram instalados.
A usuária diz que pediu a
instalação do equipamento,
que permite que motoristas
não tenham de parar seus veículos nas cabines para pagar o
valor referente ao pedágio.
De acordo com a ela, uma
falha no equipamento quase
fez com que ela sofresse um
acidente: "Um dos equipamentos apresentou mal funcionamento desde a primeira
viagem. Fui obrigada a frear
na via rápida e a me expor a
um acidente na praça de pedágio", afirmou.
Henriqueta disse ainda que
entrou em contato com a empresa para reclamar do defeito, por meio do telefone 0800.
Segundo ela, porém, o problema ainda não foi solucionado.
"Após diversos telefonemas e
informações desencontradas,
o valor do dispositivo continua sendo debitado de minha
conta corrente, e eu não consigo usar o sistema", diz
Henriqueta.
Resposta: O Sem Parar informou que a leitura do dispositivo é
bloqueada em carros com pára-brisa blindado, pois a composição da blindagem impede a comunicação do sinal com a antena. Segundo a empresa, foi isso que aconteceu com a usuária,
que não informou que o veículo era blindado. O Sem Parar ressalta que a cláusula 17 do termo de adesão dispõe sobre a inclusão de veículos blindados no sistema.
@ - cidadesua@uol.com.br
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