São Paulo, terça-feira, 30 de maio de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Consumo

Usuária diz que dispositivos do Sem Parar não funcionam

DA REPORTAGEM LOCAL

Henriqueta Giolito Porto, moradora de São Paulo, afirma que o sistema de dispositivos eletrônicos Sem Parar-Via Fácil não funciona corretamente em seus carros desde que foram instalados.
A usuária diz que pediu a instalação do equipamento, que permite que motoristas não tenham de parar seus veículos nas cabines para pagar o valor referente ao pedágio.
De acordo com a ela, uma falha no equipamento quase fez com que ela sofresse um acidente: "Um dos equipamentos apresentou mal funcionamento desde a primeira viagem. Fui obrigada a frear na via rápida e a me expor a um acidente na praça de pedágio", afirmou.
Henriqueta disse ainda que entrou em contato com a empresa para reclamar do defeito, por meio do telefone 0800. Segundo ela, porém, o problema ainda não foi solucionado. "Após diversos telefonemas e informações desencontradas, o valor do dispositivo continua sendo debitado de minha conta corrente, e eu não consigo usar o sistema", diz Henriqueta.

Resposta: O Sem Parar informou que a leitura do dispositivo é bloqueada em carros com pára-brisa blindado, pois a composição da blindagem impede a comunicação do sinal com a antena. Segundo a empresa, foi isso que aconteceu com a usuária, que não informou que o veículo era blindado. O Sem Parar ressalta que a cláusula 17 do termo de adesão dispõe sobre a inclusão de veículos blindados no sistema.

@ - cidadesua@uol.com.br


Texto Anterior: Rubem Alves: Sobre vacas, bernes e política
Próximo Texto: Cliente se queixa de cobrança da Fnac
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.