Índice geral Cotidiano
Cotidiano
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Rio+20 terá quase metade da segurança da Eco-92

Para general, Rio vive momento de paz

DO RIO

O efetivo destacado para a segurança da Rio+20, divulgado ontem, é quase a metade do escalado para a Eco-92.

Serão 15 mil homens das forças de segurança atuando neste ano na conferência da ONU para discutir desenvolvimento sustentável contra ao menos 27 mil em 1992.

O general Adriano Pereira Junior, chefe do Comando Militar do Leste e coordenador do esquema de segurança da conferência, atribuiu a redução à pacificação de favelas.

"O Rio está vivendo em paz. Não participei em 1992, mas a necessidade de reforço de policiamento creio que é menor. Vamos fazer o policiamento de acordo com as ameaças, e elas não exigem um grande esquema de segurança posicionado."

A principal preocupação neste ano é o Complexo da Maré, conjunto de 22 favelas às margens da Linha Vermelha, que liga o aeroporto Antônio Carlos Jobim à cidade. As comunidades de lá ainda têm traficantes armados, diferentemente das localizadas na zona sul.

O general afirmou que não haverá ocupação de favelas para o evento. Blindados só serão usados para servir como proteção para militares em grandes avenidas.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.