São Paulo, domingo, 02 de maio de 2004 |
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice
PÓS-FUSÃO Interbrew quer reduzir suas cervejarias A cervejaria belga Interbrew, em processo de fusão com a AmBev, quer reduzir o número de cervejarias que opera. O objetivo é melhorar sua margem operacional e alcançar eficiência similar à americana Anheuser-Busch. "Não precisamos de 75 cervejarias", disse na sexta-feira o presidente-executivo, John Brock. Ele se referia ao número de fábricas da companhia, sem considerar a AmBev. A empresa vai assumir o posto de maior cervejaria do mundo em volume quando concluir a fusão com a AmBev. Brock espera que isso aconteça no terceiro trimestre. Brock, que continuará a presidir a nova empresa (batizada de InterBev), disse que pretende lançar a marca Brahma na Europa e América do Norte em 12 meses. A empresa planeja lançar a Stella Artois na Argentina e a marca Beck's no Brasil. (REUTERS) Texto Anterior: Panorâmica - Agenda: Fed decide os juros na terça-feira Próximo Texto: Luís Nassif: O "laranja" de barba preta Índice |
|