São Paulo, domingo, 03 de agosto de 2003 |
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice
PANORÂMICA EMAGRECIMENTO Dieta atinge vendas da Unilever Muitos homens de negócios fazem a dieta Atkins como uma forma rápida de perder peso. Mas, na semana passada, o regime de consumo de poucas calorias foi acusado de emagrecer as vendas de uma grande multinacional. A dieta foi citada pela gigante anglo-holandesa Unilever como um grande fator de frustração para as vendas no mercado norte-americano de sua marca Slim.Fast, que oferece "shakes" de baixa caloria e outros produtos dietéticos. Criada nos ano 70 pelo já falecido médico Robert Atkins, a dieta tornou-se popular no mundo dos negócios porque permite que executivos percam peso sem que abandonem seus hábitos de alimentação. A dieta é baixa em carboidratos, mas rica em proteína e gordura. A troca de "shakes" por bifes e filés teria afetado as vendas do Slim.Fast. (DO "FINANCIAL TIMES") Texto Anterior: Lições contemporâneas: Capitalismo moderno Próximo Texto: Comércio: Mercosul e andinos têm encontro Índice |
|