São Paulo, domingo, 03 de outubro de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

VER PARA CRER

Cliente pela internet desconfia da qualidade

Supermercado busca conquistar confiança

DA REPORTAGEM LOCAL

As vendas de alimentos e de vestuário ainda engatinham. O consumidor é cauteloso na hora de bater o martelo on-line para comprar roupas que não experimentou ou comidas que não vê. Na tentativa de ganhar a confiança do cliente, redes de supermercados contratam profissionais só para escolher as verduras, frutas e legumes que serão entregues.
Um deles é o selecionador de frutas José Barbosa Bezerra Neto, 28, que desde os 20 anos trabalha nessa função do Pão de Açúcar Delivery. O funcionário faz a seleção dos itens perecíveis escolhidos pelo cliente.
O critério de seleção é rigoroso, diz ele. "Depois que seleciono a verdura ou a fruta, tenho de encaminhar a mercadoria para uma nova revisão de outro profissional. Só então o produto é embalado", afirma.
Esse é um dos pontos nevrálgicos do comércio virtual de alimentos. Pesquisas mostram que o consumidor desconfia da qualidade dessas mercadorias quando a compra é pela internet. Para os supermercados, porém, como o funcionário é um especialista, a seleção dos produtos é mais apropriada.


Texto Anterior: Saiba mais: Procon orienta a ter cautela para compras na rede
Próximo Texto: Panorâmica - Vizinho melhor: Arrecadação na Argentina sobe 40,4% no ano
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.