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Palco da festa será na Paulista
DA REPORTAGEM LOCAL
A CUT vai festejar o 1º de Maio
em 2004 no mesmo local em que
comemorou a vitória do presidente Lula: na avenida Paulista.
Em anos anteriores, a central
promoveu eventos de menor porte, descentralizados, com artistas
ligados principalmente ao PT. No
próximo ano, o marqueteiro André Guimarães, recém-contratado pela CUT, planeja construir
um palco suspenso, com 4,8 mil
metros quadrados, entre as ruas
da Consolação e Haddock Lobo,
para a realização de shows.
O evento custará cerca de R$ 2,5
milhões, dinheiro que será arrecadado com a venda de patrocínios
a empresas. Na semana passada,
disse Guimarães, as cotas já começaram a ser oferecidas a empresas e bancos privados.
Para atrair o público, a CUT
pretende abrir a festa com um
show do ministro da Cultura, Gilberto Gil, e com a Orquestra Sinfônica de São Paulo. Quer ainda
levar ao palco duplas sertanejas,
como Zezé Di Camargo & Luciano e Chitãozinho & Xororó, cantores jovens, Wanessa Camargo e
KLB, além de Ivete Sangalo e Zeca
Pagodinho. O ato político deverá
durar uma hora.
Guimarães acertou com a CUT
que receberá 15% do que for arrecadado com o evento. Se conseguir reunir R$ 2,5 milhões, ficará
com R$ 375 mil. Ele afirma que
sua empresa (a Fun Prime) fechou contrato com a CUT para
realizar o evento do 1º de Maio,
mas existe a possibilidade de ela
se tornar um braço de marketing
da CUT. "Na medida em que a
imagem da central se consolida,
ela conquista mais sindicatos.
Mas esse não é o único objetivo."
A decisão da CUT de adotar estratégia de marketing semelhante
à da Força Sindical (fazendo um
megaevento no Dia do Trabalho),
diz, partiu da necessidade de a
central ter uma posição mais
"contundente". "A comunicação
é algo vital para uma central.
Quem inventou o marketing político foi o PT. O partido foi o pioneiro a sair do formato eu sou fulano de tal e meu número é tal. A
idéia é levar esse avanço à maior
central sindical do país."
(FF e CR)
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