|
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice
TRADIÇÃO
Vendas da marca Presidente crescem 20%
Lenço resiste como presente para pais
MAELI PRADO
DA REPORTAGEM LOCAL
Na era do celular, lenços tramados com fios de puro algodão resistem nas prateleiras como uma opção de presente para o Dia dos Pais. Graças à reação da economia, a Lenços Presidente vendeu 20% a mais para a data do que em 2003.
Guardadas as devidas proporções, há 58 anos, quando a
empresa foi fundada, o clima
era parecido no país.
Com o fim da Segunda Guerra Mundial, os brasileiros se
sentiam mais propensos a consumir produtos que em um período mais conturbado seriam
considerados descartáveis. Como lenços, símbolos de sofisticação e elegância, a maioria na
época importados da Europa.
Jorge Margy percebeu a
oportunidade de produzir um
produto nacional e fundou a
Lenços Presidente em meados
dos anos 40. "Se tornou um
presente tradicional no Dia dos
Pais porque um lenço não traz
o risco de desagradar ao presenteado. Não há problema de
tamanho ou de cor, porque as
caixas trazem lenços em tons
harmoniosos, que podem ser
combinados com várias roupas", diz Richard Godoy, diretor de marketing da empresa,
que hoje também produz lenços femininos, bandanas e roupa íntima masculina.
Texto Anterior: Moda: Grifes de São Paulo conquistam a Europa Próximo Texto: Panorâmica - Carga fiscal: "Feirão" revela peso de tributos em produtos Índice
|