São Paulo, domingo, 10 de novembro de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Encontro de Lula com sindicalistas será dia 26

DA REPORTAGEM LOCAL

As discussões sobre as reformas trabalhista e sindical já têm dia e hora para começar. No dia 26 deste mês, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva vai se reunir em São Paulo, na sede do Sindicato dos Químicos de São Paulo, com um grupo de sindicalistas da CUT, da Força Sindical, da CGT e da SDS.
O convite às centrais começou a ser feito na última sexta-feira pelo secretário sindical do PT, Heiguiberto Navarro, o Guiba. "É uma primeira conversa sobre o que precisa ser modificado na área sindical, na trabalhista e discutir a reforma na Previdência", diz.
Nesse mesmo dia, os sindicalistas começam a debater a formação de câmaras setoriais, uma das principais bandeiras do governo petista durante a campanha eleitoral.
"A idéia é usar a experiência que tivemos na cadeia automobilística e expandi-la para vários setores, como construção civil, saúde, entre outros. Não queremos priorizar nenhum setor."
As propostas de consenso entre patrões e empregados serão entregues ainda na fase de transição em um documento para Lula. "Nos temas em que não houver acordo, as negociações vão continuar", afirma Guiba. (CR e FF)

Texto Anterior: Frases
Próximo Texto: Outro lado: Centrais descartam irregularidades
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.