São Paulo, quinta-feira, 15 de janeiro de 2009

Texto Anterior | Índice

Bank of America pode sair do Itaú, diz analista

DA BLOOMBERG

O Bank of America pode vender sua participação de 7,36% no Itaú, estimada em R$ 6 bilhões (US$ 2,6 bilhões), para fazer caixa e cobrir perdas nos EUA, segundo Mario Pierry, analista do Deutsche Bank.
As ações seriam vendidas para o próprio Itaú, que tem preferência no negócio. Em maio termina o período em que o banco americano se comprometeu a manter a participação no Itaú, adquirida com a venda do BankBoston em 2006.
"É do interesse tanto do Bank of America quanto do Itaú tentarem achar uma forma que o Itaú compre as ações."
Segundo Pierry, o Bank of America teve de vender suas ações do Banco Chinês de Construção, considerado um ativo mais estratégico do que a operação brasileira. Além disso, há uma sobreposição indesejada de operações no Brasil, após a compra da Merrill Lynch, em setembro de 2008.
Procurados, Itaú e Bank of America não comentaram a informação. Ontem, as ações PN do Itaú caíram 7,5% e as do Bank of America, 4,23%.


Texto Anterior: Economia alemã encolheu até 2% no quarto trimestre de 2008
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.