São Paulo, quarta-feira, 16 de julho de 2008

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Congresso quer mais publicidade em novas mídias

DA REPORTAGEM LOCAL

A Comissão de Novas Mídias do 4º Congresso Brasileiro de Publicidade apresentou ontem uma proposta que visa facilitar a utilização das novas mídias, como internet, celular e televisão digital, no mercado publicitário. A proposta foi aprovada ontem pela comissão e será votada hoje em plenária pelos congressistas antes de as medidas serem implementadas.
Entre as propostas, está a realização do primeiro estudo de "cross-midia" -veiculação de uma campanha em diferentes meios- do país, aos moldes do americano X-MOS (Estudo de Otimização de Cross Mídia, na sigla em inglês), de 2000.
Hoje, a maior parte das verbas publicitárias está direcionada para as emissoras de TV. As novas mídias -a internet é a principal delas- respondem por aproximadamente 5% desses recursos. Apesar disso, o retorno de campanha na internet é proporcionalmente maior que o da TV, dizem as agências do setor.
De acordo com o presidente da IAB Brasil, Paulo Castro, a utilização de novas mídias em campanhas publicitárias permite atingir um público mais segmentado.
Outro fator que impede o desenvolvimento de campanhas para novas mídias é a escassez de profissionais. Por isso, a comissão propôs uma parceria com as universidades para suprir essa deficiência.


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