São Paulo, terça-feira, 26 de agosto de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

CADE

Indicação de Badin deve passar no Senado sem unanimidade

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

Mesmo sem conseguir unanimidade, a CAE (Comissão de Assuntos Econômicos) deve aprovar hoje a indicação de Arthur Badin para a presidência do Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica).
Governistas calculam entre cinco a seis votos contrários entre os 27 senadores que integram a comissão. A indicação tem de ser apreciada em plenário também. A votação é secreta.
O caminho para a aprovação de Badin foi facilitado com a indicação de Eduardo Azeredo (PSDB-MG) para a relatoria. Ele deverá produzir um parecer favorável, com o aval do restante da bancada tucana.
Ontem, Azeredo contou ter se encontrado com Badin na sexta-feira. "Fiquei com uma boa impressão", avaliou o tucano.
A indicação de Badin tramita no Senado há mais de dois meses. Durante o período, três senadores desistiram de relatar o caso.

Resistência
A maior resistência se encontra no DEM, cujo líder José Agripino (RN) orientou Demóstenes Torres (DEM-GO) a não relatar o caso porque a bancada votaria contra.
"Preferi não ser relator, mas vou votar a favor", disse. Na base aliada, Gerson Camata (PMDB-ES) e Delcídio Amaral (PT-MS) já avisaram seus líderes que vão votar contra. (ADRIANO CEOLIN).


Texto Anterior: Aviação: United testa cobrança de lanche em vôo internacional
Próximo Texto: SP receberá R$ 7,8 bi de devedor do ICMS
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.