São Paulo, terça-feira, 26 de agosto de 2008

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Fiesp defende participação das pequenas

COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

A ação social por parte das empresas não pode se restringir apenas às grandes corporações do país, afirma a diretora do Comitê de Responsabilidade Social da Fiesp (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo), Eliane Belfort.
"Muitas vezes, a pequena e a média empresas acham que não cabe a elas esse tipo de atuação, mas elas podem fazer muita diferença, já que representam mais de 90% das empresas em todo o Estado", diz.
Segundo ela, essas empresas não precisam desembolsar necessariamente recursos para ajudar a desenvolver um projeto de ação social. Muitas vezes, mais importante do que o dinheiro é a experiência transmitida.
"O que o empresário tem de mais importante não é o seu bolso, mas sim o que o levou a ser empresário num país como o Brasil: o espírito empreendedor, o conhecimento em gestão e a facilidade de articulação em diferentes esferas."
A participação de empresários nos conselhos municipais, em sua opinião, seria um exemplo de ganho relevante dessa aproximação. "Eles podem fazer toda a diferença com seus conhecimentos de administração, por exemplo, fiscalizando e orientando a correta aplicação dos recursos. Essa maior interação das empresas com o setor público é extremamente rica para todos."


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