São Paulo, terça-feira, 29 de julho de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Dívida de IR até R$ 10 mil pode cair à metade

DO "AGORA"

Os cerca de 286 mil contribuintes que têm dívidas de IR no valor de até R$ 10 mil, segundo dados da Procuradoria Geral da Fazenda Nacional, poderão aderir a um programa que dará desconto de até 50% sobre o total do débito.
Isso vai depender de quando a dívida foi inscrita no CDA (Cadastro da Dívida Ativa) da União, o que ocorre depois de a Receita Federal esgotar todas as chances de negociação com o contribuinte, e das condições para pagamento. O desconto valerá para quem quem tiver as dívidas inscritas até 31 de dezembro de 2005.
O pagamento poderá ser feito de três maneiras. A primeira é à vista ou em até seis vezes, quando serão descontadas as multas de mora e de ofício, além dos encargos legais. Já o juro de mora terá redução de 30% sobre o seu valor. As outras formas de pagamento são em até 30 meses ou em até 60 meses.
O Programa de Incentivo ao Pagamento de Débitos Tributários de Pequeno Valor precisa ser aprovado pelo Congresso.


Texto Anterior: MP vai criar secretaria para manter Appy na Fazenda
Próximo Texto: BB vai abrir financeira com sul-africanos
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.