São Paulo, terça-feira, 30 de maio de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Servidores do INSS entram em greve por cumprimento de acordo

Paralisação vai ao menos até quinta, mas poderá ter tempo indeterminado

DO "AGORA"

Os servidores do INSS iniciam hoje uma paralisação nacional para pressionar o governo a cumprir o acordo firmado no ano passado com a categoria. O protesto dura até quinta-feira, mas pode se estender por tempo indeterminado, segundo as entidades de classe.
De acordo com a Fenasps (Federação Nacional dos Sindicatos dos Trabalhadores em Saúde, Trabalho, Previdência e Assistência Social), apenas Goiás, Paraíba, Alagoas e Amazonas ainda não haviam confirmado a paralisação, porque realizaram assembléias na tarde de ontem. Em todo o país, 43.774 pessoas trabalham para o INSS.
No Estado de São Paulo, onde há cerca de 9.000 servidores e 166 agências da Previdência Social, a paralisação atinge pelo menos 33 cidades, além da capital, onde 16 dos 26 postos haviam confirmado adesão ao movimento até a conclusão desta edição.
Os dados foram fornecidos pelo Sinsprev (Sindicato dos Trabalhadores em Saúde e Previdência no Estado de São Paulo). O INSS em São Paulo informou que divulgará hoje o seu levantamento.
No interior, cidades como São José do Rio Preto (a 440 km da capital), Franca (400), São José dos Campos (91) e Jaú (296) estavam na lista de adesões. Em Campinas (95), em Catanduva (385) e em Olímpia (434), a informação era de paralisação parcial.
No litoral paulista, devem estar fechadas as agências de Ubatuba (224), São Vicente (74), Praia Grande (86) e Guarujá (a 87 km da capital).
O Ministério da Previdência convidou, na última sexta-feira, a Fenasps e a CNTSS (Confederação Nacional dos Trabalhadores em Seguridade Social) para uma reunião realizada ontem. O próprio governo informou que não houve avanços na negociação.


Texto Anterior: Trabalhadores param fábricas da VW amanhã
Próximo Texto: Perícia médica agendada não será cancelada
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.