São Paulo, terça-feira, 30 de maio de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Trabalhadores param fábricas da VW amanhã

DA REPORTAGEM LOCAL

Os trabalhadores da Volkswagen vão fazer amanhã uma paralisação por 24 horas nas fábricas de São Bernardo do Campo (ABC), Taubaté (SP) e São José dos Pinhais (PR). Nas unidades de Resende (RJ) e São Carlos (SP), devem haver protestos.
A greve é em reação ao plano de reestruturação da empresa, que pretende, segundo os sindicalistas, demitir 5.773 funcionários até 2008. "A fábrica de São José dos Pinhais vai parar no dia 31 porque a Volks quer demitir 2.420 dos 4.500 metalúrgicos que lá emprega", diz Eleno José Bezerra, presidente da confederação dos metalúrgicos da Força Sindical, que representa os operários daquela região. A data era mantida em sigilo.
Um dos motivos que teria levado à divulgação, segundo a Folha apurou, foi a falta de acordo entre sindicalistas do ABC e representantes da comissão de fábrica. (CLAUDIA ROLLI)

Texto Anterior: Saiba mais: Conserto tem de ser gratuito, diz Procon-SP
Próximo Texto: Servidores do INSS entram em greve por cumprimento de acordo
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.