São Paulo, terça-feira, 30 de maio de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

CONSUMO

Pão francês deve ser vendido por quilo

DO "AGORA"

Dois meses de consulta pública, e a população decidiu que é mais justo comprar o pão francês por quilo. Segundo o Inmetro (Instituto Nacional de Metrologia, Normalização e Qualidade Industrial), 70,34% dos consumidores que participaram da consulta disseram preferir comprar o pão por quilo, e não mais por unidade.
Baseado nessa consulta, o Inmetro está elaborando portaria que deve ser publicada em cerca de 20 dias no "Diário Oficial" da União. A portaria estabelece critérios para a venda do pão por quilo no país. Os comerciantes terão um prazo, que pode variar de 90 a 120 dias, para se adequar às normas.
A pesquisa contou com 1.041 participações: 740 sugestões favoráveis à venda do pão por peso, 295 contra e seis favoráveis às duas formas. A mudança tem o apoio dos sindicatos e associações do setor de panificação do país.


Texto Anterior: Termômetro: Empresários investiriam 20% a mais com menos impostos
Próximo Texto: Se o juro cair, já estará bom, afirma Lula
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.