São Paulo, segunda-feira, 30 de junho de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Ações da Petrobras se destacam em semana de perda na Bolsa

DA REPORTAGEM LOCAL

Em mais uma semana de perdas, as corretoras não sugeriram trocas nas ações que vinham recomendando.
A ação PN (preferencial) da Petrobras foi um dos destaques da semana. O papel se beneficiou da retomada das altas do petróleo no mercado internacional e terminou com valorização significativa de 5,03%. O papel ON (ordinário) da estatal, que não é recomendado, mas faz parte das carteiras FGTS/ Petrobras, subiu 4,96%.
O barril de petróleo rompeu o patamar recorde de US$ 140 em Nova York nas operações de sexta-feira.
Se por um lado o petróleo em alta é ruim, devido a seu potencial de contaminar a inflação e desaquecer a economia, para a Petrobras o movimento costuma ter reflexo positivo.
A Bolsa de Valores de São Paulo encerrou a sexta-feira com 64.321 pontos, bem distante de seu recorde, que são os 73.516 pontos registrados em 20 de maio desse ano.
O índice Ibovespa, que reúne as 66 ações de maior liquidez, está com perdas acumuladas de 11,39% no mês. No ano, a alta é de apenas 0,68%. Na semana, houve 18 altas e 48 baixas nos papéis que formam o Ibovespa.
As ações do setor elétrico foram o destaque de ganhos do período. Das 10 maiores valorizações do Ibovespa na semana, 6 referiam-se a papéis de empresas do setor.
Entre elas, a que mais subiu foi a ação ON da CPFL Energia, com 10,51% no período considerado.
Em seguida, vieram Eletrobras ON (alta de 9,32%), Transmissão Paulista PN (9,23%) e Cesp PNB (7,84%).


Texto Anterior: Mercado foca petróleo e emprego nos EUA
Próximo Texto: Pregão virtual tem disputa acirrada no final de junho
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.