São Paulo, domingo, 31 de agosto de 2003 |
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice
PANORÂMICA PROPAGANDA Gastos com anúncio sobem 6,8% nos EUA Os gastos com anúncios comerciais cresceram 6,8% nos EUA no primeiro semestre do ano. O aumento foi impulsionado pelas indústrias automotiva e de entretenimento. No primeiro semestre, foram gastos com propaganda US$ 61,6 bilhões, de acordo com uma pesquisa do TNS Media Intelligence/CMR, instituto de pesquisa baseado em Nova York. A TV a cabo e os canais de televisão em língua espanhola tiveram alguns dos maiores aumentos (17% e 15%, respectivamente). Os anúncios em revistas, um dos setores que mais haviam sido atingidos pela recessão, mostraram um ganho de 10,5%, enquanto a indústria da internet viu os gastos com propaganda subirem 15%. General Motors, Procter & Gamble e Walt Disney estão entre os que tiveram maior aumento na receita com anúncios. (DA REDAÇÃO) Texto Anterior: Lições Contemporâneas: Abra as asas sobre nós Próximo Texto: Economia Doente - Sars derruba Índice |
|