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Especialização e flexibilidade dão o tom na carreira
FREE-LANCE PARA A FOLHA
Numa semana, feira de
calçados. Na outra, de informática. Na seguinte, de alimentação. O profissional do
setor lida com eventos nas
mais diferentes áreas.
Por isso buscar o máximo
de informações sobre o tema
do evento promovido é essencial aos profissionais que
queiram trabalhar nas empresas organizadoras.
"Assim é possível ter uma
noção maior das necessidades de cada evento e comunicar-se melhor com os
clientes", conclui Luís Taliberti, diretor da FIT.
Paula de Freitas, 24, diz ter
aprendido na prática como
atuar na área de eventos.
Começou como recepcionista em feiras e hoje é assistente de marketing. "Participar dos eventos é essencial
para conhecer a montagem e
o atendimento a clientes."
A carência de profissionais
com conhecimento do mercado leva promotoras a recrutar pessoal no mesmo
segmento da feira, especialmente para trabalhar na área
comercial e na de marketing.
Jornada prolongada
Um exemplo de profissional "importada" de outro setor é Ilka Kobayashi, 24. Formada em hotelaria, ela sempre demonstrou interesse
em marketing de eventos.
Foi chamada para trabalhar como assistente de marketing e, em dois anos, chegou à gerência de marketing.
"É importante aprender a
prática de organização de
feiras e saber lidar com prazos e pessoas", comenta.
Crescer nessa área também exige flexibilidade para
viajar e visitar outras feiras e
disposição para encarar jornadas extras nos períodos
que antecedem os eventos.
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