São Paulo, domingo, 26 de setembro de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Carreiras "inusitadas" ganham força

DA REDAÇÃO

Áreas que até há pouco tempo eram pouco cogitadas pelos vestibulandos estão ganhando prestígio nas empresas. Estatística e secretariado são bons representantes disso, com 7% e 5% de citações, respectivamente -empatados com ciência da computação e engenharia mecânica.
"Em secretariado e biblioteconomia temos uma demanda imensa, não encontramos candidatos. Em engenharia civil acontece o mesmo", relata Sofia Esteves do Amaral, da DMRH, que gerencia até 250 mil inscrições para estágios e trainees por ano.
Em alguns casos, o recrutador sai à caça do estagiário. "Para preencher uma vaga em engenharia sanitária, fomos obrigados a ir até uma escola e recrutar entre os poucos alunos do curso. Se houvesse quatro vagas, por exemplo, elas nunca seriam preenchidas", conta o diretor do Nube (Núcleo Brasileiro de Estágios), Seme Arone Júnior.

Texto Anterior: Estágio: Engravatados dominam as vagas
Próximo Texto: Amigos e sites ajudam a achar oportunidades
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.