São Paulo, domingo, 26 de setembro de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Trainee é mais que "upgrade" de estagiário

DA REDAÇÃO

Muita gente pensa que o trainee é uma espécie de "primo rico" do estagiário, com atribuições semelhantes e salário maior, mas as diferenças entre essas modalidades são grandes.
Estagiário é o estudante que tem como meta aprender mais sobre a sua área na prática, dentro da empresa. Por isso aluno de medicina não faz estágio em design nem querendo.
Além disso, o estagiário não é registrado em carteira, não tem salário (só bolsa-auxílio, opcional) e pode ou não ter benefícios. A única garantia obrigatória é o seguro de acidentes.
O trainee não é mais um estudante aprendendo a trabalhar, mas sim um funcionário pleno, registrado pela CLT (Consolidação das Leis do Trabalho). Recebe salário e benefícios.
A questão não é qual modalidade é mais ou menos vantajosa, já que os objetivos são diferentes. O estagiário aprende a trabalhar; o trainee já trabalha, mas aprende a liderar.

Texto Anterior: Trainee: Áreas versáteis oferecem mais vagas
Próximo Texto: Estagiários internos entram na briga pelos treinamentos
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.